Loading...

Crumble de Maçã, Nozes e Manteiga de Amendoim

 

Para este delicioso Crumble bastou:

1- Cortar 5 maçãs em cubos (aproveitando as que estão em final de validade), espremer sumo de meio limão (para não oxidar), 2 colheres de sopa de açúcar de coco e uma colher de sopa de canela.

2 – Entretanto numa taça de sopa, colocar numa metade flocos de aveia, num terço nozes e amêndoas laminadas (opcional), juntar uma colher de sopa de açúcar de coco e uma colher de sopa de manteiga. Misturar tudo muito bem, partindo as nozes, até ficar uma mistura homogénea.

 

 

 

 

 

 

 

 

3 – Untar uma tarteira ou travessa com um pouco de manteiga (cá em casa só usamos as dos Açores, mas em alternativa também se pode usar manteiga de coco).

4 – Dispôr a maçã na tarteira, distribuir o preparado por cima, polvilhar com um pouco de canela, finalizar com um fio de mel (nós também só usamos dos Açores, em que a flora predominante é incenso, o que lhe dá um sabor único) e um fio de manteiga de amendoim.

5 – Agora é colocar no forno 25 minutos, a 180 graus, esperar até ao cheiro inundar todas as divisões da casa, abrindo o apetite a todos cá em casa, que mais tarde se irão deliciar com esta saudável iguaria!

Bom apetite! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 
 
 

Este site utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização do mesmo. Ao navegar neste site está a consentir a utilização de cookies.