Loading...

DICAS PARA UM NATAL + VERDE E SUSTENTÁVEL

Esta é a época em que acreditamos ser possível nos superarmos enquanto seres humanos! Assim, com o intuito de também nós o conseguirmos, abaixo reunimos algumas:

  1. Opta por uma árvore sintética, que possas reutilizar ao longo dos anos.
  2. Faz, juntamente com a tua família, enfeites personalizados (com material reciclado) para a vossa árvore de Natal.
  3. Compra local e sugere a utilização de sacos reutilizáveis nesses pontos de venda.
  4. Evita o desperdício alimentar – Uma mesa “farta” só faz sentido se for “farta” de Amor e Amizade. Este Natal tentemos consumir de forma mais consciente, reduzindo não só o desperdício alimentar como o sofrimento animal que este envolve. Que tal incluírem um prato vegetariano no menu?
  5. Opta por beber água filtrada da torneira.
  6. Utiliza pilhas recarregáveis
  7. Cola um autocolante “PUBLICIDADE AQUI NÃO” na caixa de correio – Pede na tua Estação dos Correios ou faz tu mesmo(a).
  8. Compra a granel e opta por guardar as tuas mercearias em frascos de vidro reutilizados.
  9. Dá uma segunda vida aos teus aparelhos, roupa ou acessórios antes de os substituir de vez. Arranja-os, lava-os, remenda-os e se mesmo depois disso não os quiseres, ofereça ou doa a quem mais precisa!
  10. Sugere junto da tua família mais alargada (grupo de amigos e familiares afastados), o sistema de “Amigo Secreto” e na mais próxima, faz por comprares não só boas lembranças, mas acima de tudo prendas que sejam efectivamente úteis e necessárias.
  11. Pede emprestado ou aluga aquelas ferramentas/materiais/bens que só utilizas ocasionalmente. Afinal é isso que nos aproxima… a noção real de que sozinhos não somos nada e que precisar dos outros até que faz todo sentido!

Este Natal, pensa Verde, pensa Global!

Boas Festas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 
 
 

Este site utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização do mesmo. Ao navegar neste site está a consentir a utilização de cookies.